terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Segue o teu destino

Nesse momento a poesia de Fernando Pessoa me traz certo sentido para que possa buscar forças no meu viver.

Segue o teu destino (Ricardo Reis)

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode Dizer-te.
A resposta Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

Fernando Pessoa

2 comentários:

Tôca disse...

"A realidade é sempre mais ou menos do que nós queremos". Acho que essa frase diz bastante coisa e é um saco admití-la e aceitá-la em certas situações. É mais ou menos por aí, mesmo...

Desejo um 2009 sensacional pra você, man... porque pior que 2008 vai ser difícil, né?

Bjs!!!

Luiz disse...

Olha querido Tôca, pode ser dificil, mas eu nunca vou esperar o melhor, pois é quase inegável que tudo pode ficar pior do que está ou já foi um dia. Percebeu como estou otimista???

Espero realmente que a realidade seja mais ou menos do que nós queremos, pois se for demais ficaremos perdidos, numa sensação "insustentável" de que tudo está bom, qdo nem sempre está. Enquanto se vai tudo "de menos", é quase um buraco sem fundo, em que fica dificil encontrar uma saída...

Abraços