segunda-feira, 1 de junho de 2009

Stand By


Minha vida nesse momento está em "stand by", parada, estranha e posso dizer que sim, estou infeliz.
Meus dias estão mais preto e branco, poucas coisas fazem um real sentido pra mim. Poucos contatos, muitos encontros vazios e diversas frutrações.
Pensei que tudo isso me colocaria no chão novamente para poder começar tudo do zero, olhar a situação de perto e começar a construir novamente minha vida. Mas não dá, estou em Stand By. Além do mais, embora acredite que tenha descido para o chão, me sinto caindo, afundando para debaixo dele constantemente.
Estes dias assisti a um filme de nome "Numb" com Matthew Perry, o protagonista sofre de despersonalização em que ele relata ver a sua vida como se fosse um filme em que ele é apenas espectador, sua reação frente aos acontecimentos que vive é apática e sua sensação é de constante vazio.
Acredito que estou desse espectador, mas confesso que meus dias parecem muito sem signficado. Hoje parece que passo por uma luta constante, fui nocalteado, por diversas vezes. Tento me levantar as vezes até consigo, mas passa um tempo bate a tontura novamente e mais uma vez estou eu lá, de joelhos, praticamente beijando a lona.
Já não sei mais o que fazer, ceder ao que sinto, não dá certo (já tentei). Passar do afeto ao ódio, é insustentável depois de um período curto de tempo (já tentei). Me conformar (já tentei), parece impossível. Me acostumar ao sofrimento que sinto (isso até daria certo, se não me sentisse um idiota constante, um fracassado, descartável e mais idiota ainda por me sentir assim).
Já não sei mais o que fazer, continuarei vivendo, quase que despersonalizado, pois é dessa maneira que me sinto, fora de mim mesmo, muitas vezes me surpreendendo com os comportamentos que tenho, pois pareço alguém que não conheço de perto.

Volto e continuo a procurar o meu Ser e que este faça Sentido. Porém, hoje busco o Ser, mas não sei com qual perspectiva, se que isso ainda exista em mim.

4 comentários:

Unknown disse...

Lu, vou deixar aqui uma música que eu acho muito linda e que faz muito sentido (Ana Carolina - Pra rua me levar):

"Não vou viver como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho aonde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus e que não abro mão

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você


É... mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

Vou deixar a rua me levar
Ver a cidade se acender
A lua vai banhar esse lugar
E eu vou lembrar você..."

É isso migo, é ruim, mas acho que é um bom momento para olhar para dentro e quando olhar para fora, lembrar que tem muitas outras coisas para resolver e que dependem de você...

Adorooooo!

Bjoks

Ernani disse...

Muitas vezes ocorrem coisas na vida da gente que desestruturam de uma certa forma, que fazem com que pensemos mais a fundo "por que estamos aqui?", "qual o verdadeiro sentido de tudo?" e por aí vai.
O importante nessa vida é ser feliz.
E, por vezes, aparecem obstáculos que nos fazem frear e não avançar como gostaríamos.
O desafio da vida é: para ser feliz, como vou passar por esse obstáculo? Vou me machucar para passar? Talvez! Mas vou procurar passar com dignidade, clareza, tranquilidade e... ir em busca da felicidade.
Tempo? Isso pode levar algumas horas, algumas semanas, alguns meses, alguns anos... Cada um tem o seu! Não importa!
O que importa é buscar energia e fazer com que a transformação ocorra!
Para quem está de fora, Luiz, tudo isso é muito fácil de ser falado.
O outro desafio é: colocar tudo isso no plano da ação!
Boa sorte, força e, no que precisar, conte comigo!
Abraço! Ernani.

Bia disse...

Oi Louiz,

Lembrei do seu blog, resolvi fazer uma visita!

Se isso te faz sentir menos só, também estou me sentindo assim... Além disso, sei de outras pessoas que se sentem parecido (principalmente as da nossa facul). Acho que é um pouco como um sentimento coletivo do "não pertencimento" a nada.
Não, eu não acho que pensar nisso te ajude muito nesse momento, mas é bom saber que há outros que se solidarizam ou partilham de nossa situação!
Espero que vc aproveite dessa fase... Mas quando sair, possa ter outra perspectiva da vida: mais maduro, mais humano, mais sincero consigo, mais vivo...

Boa caminhada!

Bi

Maria Alexandrina disse...

Amei que vc escreve continua assim com suas palavra abraço!